Política
Compartilhar

Greca decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Lerner: coração curitibano é parte do legado de Jaime

Rafael Greca, prefeito de Curitiba, e sucessor de Jaime Lerner, em 1993, lamentou a morte do arquiteto e urbanista e dec..

Redação - 27 de maio de 2021, 11:32

Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena
Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena

Rafael Greca, prefeito de Curitiba, e sucessor de Jaime Lerner, em 1993, lamentou a morte do arquiteto e urbanista e decretou luto oficial de três dias.

Em suas redes sociais, ele disse que "o coração curitibano é parte do legado de Jaime Lerner". Afirmou também que "foi um notável urbanista, um prefeito transformador, um dos mentores da valorosa equipe que moldou a história recente da Curitiba urbana."

Jaime Lerner morreu às 5h10 desta quinta-feira (27), no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, em decorrência de complicações de doença renal crônica O ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba foi internado na última sexta-feira (21), no Hospital Evangélico Mackenzie, na capital, com problemas nos rins.

“Lerner foi grande e foi nosso”, diz o prefeito Rafael Greca.  “Um homem é eterno quando sua memória permanece. O coração curitibano é parte do legado de Jaime Lerner. Famoso e consagrado urbanista também no mundo.”

O sepultamento de Lerner está previsto para às 15h desta quinta-feira, no Cemitério Israelita, no bairro Santa Cândida.

https://twitter.com/RafaelGreca/status/1397919119211515909