Greca é chamado para depor hoje sobre obras sumidas

Redação


(Com Metro Jornal Curitiba)

Após seis tentativas frustradas de notificação desde a última sexta-feira, a prefeitura de Curitiba afirmou ter notificado o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) por e-mail e Sedex na manhã dessa segunda (26), para depor às 14h desta terça-feira (27) na sede da Procuradoria do Município na sindicância que apura o desaparecimento de obras do acervo da Casa Klemtz.

Na última semana, a FCC (Fundação Cultural de Curitiba) apresentou laudos técnicos com indícios de que três bens desaparecidos podem estar na chácara de Greca, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

Os laudos foram feitos com bases em imagens publicadas por Greca nas redes sociais e em revistas antigas.

A prefeitura também afirma que Greca recebeu pedido formal para abrir sua chácara para que técnicos da FCC façam a perícia nas obras em questão.

Em nota, Rafael Greca diz que não foi notificado e que `considera o procedimento um abuso de autoridade com fins eleitoreiros’. Ele reiterou que todos os bens de sua propriedade são legado de sua família e os mais expressivos estão declarados no seu Imposto de Renda, apresentado no Tribunal Regional Eleitoral.

peça 5

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="387770" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]