
Devedores de pensão alimentícia podem perder direito a carteira de motorista
Andreza Rossini
29 de dezembro de 2016, 15:17
Thiago Machado, Metro Jornal Curitiba O atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) e o eleito, Rafael Greca (PMN), não vão se en..
Narley Resende - 30 de dezembro de 2016, 08:39
Thiago Machado, Metro Jornal Curitiba
O atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) e o eleito, Rafael Greca (PMN), não vão se encontrar pessoalmente para a transmissão do cargo no dia 1º, domingo.
O cerimonial foi acertado por ambas as equipes de transição e prevê que Fruet deve assinar o ato formal de transmissão em seu gabinete, em agenda fechada.
Depois, às 14h na Câmara Municipal, ocorre a posse dos eleitos do ano, incluindo Greca e os novos vereadores. O atual prefeito não deve comparecer, como de praxe.
Depois do ato na Câmara é que ocorria tradicionalmente o encontro entre o prefeito eleito e o que deixa o cargo, já que a transmissão de cargo costumava ser feita na sede da Prefeitura.
Dessa vez, no entanto, Greca organizou a sua posse no Memorial de Curitiba, prédio inaugurado durante a sua gestão no Largo da Ordem.
A cerimônia, às 18h, foi preparada para receber 400 pessoas. Ontem, através do Facebook, Greca deu detalhes sobre a festa, que terá brinde com refrigerante de gengibirra.
“Tradicional receita do imigrante italiano Hugo Cini, como se faz nas casas curitibanas em comemora- ção festiva dos nossos piás: gengibirra é o champagne curitibano”, justificou.
Segundo Greca, não haverá gasto de dinheiro público. “Pouco gastaremos. Nada de dinheiro público. Cadeiras de acrílico, mesa sem flores, apenas toalha bordada com a bandeira e o primeiro escudo, escolhido em 1897 por Romário Martins”, completou.