Greca tem esperança de começar vacinação contra covid-19 em Curitiba ainda neste mês

Redação

greca vacinação curitiba covid-19

O novo mandato do prefeito Rafael Greca (DEM) teve início da manhã desta segunda-feira (4) com uma cerimônia na sede da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico. O vice-prefeito Eduardo Pimentel e diversos secretários presenciaram o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal para simbolizar o começo da nova gestão. Em discurso, Greca voltou a defender a vacinação contra covid-19, assim como fez durante o ato da posse na Câmara Municipal no último sábado (2).

“Nossa esperança é para que a vacinação possa começar no fim do mês. É nossa vontade e nosso dever fazer o melhor possível por Curitiba e pelos curitibanos”, disse o prefeito.

Para isso, Greca conta com a compra da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. O negócio está fechado e foi confirmado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mas ainda é necessária autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ao imunizante. Apesar da quantidade de doses adquirida por Curitiba não ter sido revelada, a expectativa é que a primeira remessa seja aplicada nos profissionais de Saúde.

Além disso, Greca também mencionou outras áreas da cidade que merecem atenção, como a questão do rodízio de água, educação, transporte e economia.

“É nosso dever cuidar das mães curitibanas, dos curitibinhas, de todas as famílias de Curitiba. É nosso dever cuidar do meio ambiente, do abastecimento de água abundante na cidade onde nasce o Rio Iguaçu, é nosso dever plantar árvores. É nosso dever promover a educação das crianças. É nosso dever conduzir a retomada econômica, apoiar a modernização da cidade, levar adiante o modelo de transporte da cidade”, completou.

O evento contou com a execução dos hinos nacional, executado pela Banda Lyra, e também de Curitiba, ressaltado por Greca em todas as cerimônias da prefeitura.

PRESENÇAS NO EVENTO QUE INICIOU GESTÃO 2021-2024 DE GRECA EM CURITIBA

Greca (dir.) ao lado do vice-prefeito Eduardo Pimentel. (Pedro Ribas/SCMS)

Além de Rafael Greca e do vice-prefeito Eduardo Pimentel, também subiram a rampa da prefeitura de Curitiba o presidente do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) Luiz Fernando Jamur, as presidentes da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Ana Cristina Martins Alessi, do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, o presidente da Cohab, José Lupion Neto, do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Matschinske, do Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC), Breno Lemos, da Fundação de Ação Social, Fabiano Villaruel, da Curitiba S/A, Bruno Rocha, da CuritibaPrev, Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba,  José Luiz Costa Taborda Rauen.

Já os secretários presentes eram:

  • da Saúde Márcia Huçulak;
  • da Educação, Maria Sílvia Bacila;
  • do Meio Ambiente, Marilza Dias;
  • da Comunicação Social, Mônica Guimarães Santanna;
  • procuradora-geral do município, Vanessa Volpi;
  • os secretários de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, do Esporte;
  • Lazer e Juventude, Emílio Antonio Trautwein;
  • de Administração e de Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira;
  • de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues;
  • Desenvolvimento da Região Metropolitana, Leverci Silveira Filho.

Participaram ainda a assessora especial, Cibele Fernandes Dias, e o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodolpho Zannin Feijó.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="737274" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]