Internados com covid-19, Greca segue sem febre e Margarita tem resposta favorável

Redação


Infectados com a covid-19, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e a primeira-dama Margarita Sansone tiveram resultados dos exames satisfatórios nesta terça (29). O novo boletim divulgado pelo Hospital Nossa Senhora das Graças afirma que Greca segue sem febre e respirando de forma confortável em ar ambiente.

O casal foi diagnosticado com covid-19 no último dia 22 e teve de ser internado no último domingo (27). O prefeito estava com quadro de pneumonia leve enquanto Margarita está com pneumonia moderada.

No entanto, os resultados de hoje apontam um aumento de linfócitos, que são as células de defesa do organismo contra a covid-19, e a redução das atividades inflamatórias causadas pelo vírus. “Tais melhoras significam resposta positiva e favorável às medidas terapêuticas instituídas”, avalia o médico Clóvis Arns, presidente da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), que está atendendo o casal.

Mesmo internado, Greca segue a campanha pela reeleição nas redes sociais. Ele concorre com outros 15 candidatos – veja quem são.

BOLETIM ATUALIZADO DO PREFEITO RAFAEL GRECA E A ESPOSA MARGARITA

O Hospital Nossa Senhora das Graças, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informa que o Prefeito Rafael Greca de Macedo e sua esposa Sra. Margarita Sansone, internados desde o dia 27/09, por pneumonia causada pela Covid-19, apresentam na data de hoje, o seguinte quadro clínico:

O Prefeito Rafael Greca de Macedo se mantém sem febre, respirando confortavelmente em ar ambiente, com exames laboratoriais satsfatórios. A Sra. Margarita Pericás Sansone também está sem febre, respirando confortavelmente com oxigênio nasal. Os resultados dos exames laboratoriais de hoje mostram aumento dos linfócitos, que são as células de defesa contra a Covid-19, e redução das provas de atividade infamatória. Tais melhoras laboratoriais signifcam resposta positva e favorável às medidas terapêutcas insttuídas.

Ambos permanecem com internação no quarto.

Dr. Clovis Arns da Cunha
Médico Infectologista
Equipe de Infectologia| Hospital Nossa Senhora das Graças

Previous ArticleNext Article