Greca premia aliados com Ruas da Cidadania

Narley Resende


Thiago Machado, Metro Jornal Curitiba

Mesmo se elegendo pelo nanico PMN, o prefeito Rafael Greca não escapou das indicações políticas para formar a sua equipe. Na escolha dos 10 subprefeitos foram premiados tanto aliados eleitorais de última hora, no 2º turno, quanto nomes ligados ao grupo político do governador Beto Richa (PSDB) e do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), que apoiaram Greca desde o começo da disputa eleitoral.

Para a regional da CIC (Cidade Industrial de Curitiba), o escolhido foi Raphael Keiji Assahida, que até o ano passado, tinha cargo comissionado no gabinete da deputada Maria Victória (PP), na Assembleia Legislativa. Candidata, ela ficou em 4º lugar no 1º turno e depois pediu votos para o atual prefeito Greca no 2º.

O presidente municipal do PMN, Chico do Uberaba, que não conseguiu se reeleger como vereador, também será representado na administração. Ele próprio já foi nomeado para um cargo comissionado e Marcio José Nunes, que trabalhou para sua campanha em 2012 e apoiou a de 2016, administrará a regional do Cajuru.

Greca havia dito na campanha que não nomearia Chico do Uberaba.

[insertmedia id=”G4-gmG-Ss_s”]

Tanto o governador Beto Richa quanto o ex-prefeito Luciano Ducci também terão interlocutores na gestão Greca. Na Rua da Cidadania do Boa Vista devolveu ao cargo Janaína Gher, que já havia ocupado a função durante a gestão de ambos.

O grupo político também terá outra aliada na rua da Cidadania de Santa Felicidade, que será comandada por Guacira Camargo – ex-diretora de trânsito da Urbs na gestão de Ducci.

Por fim, dois políticos da coligação de Greca que não que não conseguiram vagas na Câmara acabaram ‘adotados’ no Executivo. O ex-vereador João do Suco (PSDB) será subprefeito no Pinheirinho e Gerson Gunha, que tentou a vaga pelo PSDC, no Portão.

O cargo

Na última administração os 10 indicados eram chamados de ‘subprefeitos’, mas agora voltarão a ser administradores regionais. O salário é de R$ 15.559 mil, mas pode ser reduzido porque a gestão ainda estuda uma revisão das gratificações.

O administrador trabalha com uma equipe de mais quatro pessoas: Chefe de Gabinete; Coordenador Técnico; Coordenador de Atendimento e Coordenador de Assuntos Comunitários. Estes cargos ainda podem ser cortados.

Ruas da Cidadania na gestão Greca

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="408927" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]