Grupos vão analisar propostas para Parcerias Público Privadas (PPPs) no Paraná

William Bittar - CBN Curitiba e Francielly Azevedo


Nesta segunda-feira (18) aconteceu a primeira reunião dos grupos setoriais do governo do estado que irão sugerir projetos para serem tratados por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Inicialmente farão parte do projeto as áreas de saúde, segurança, agricultura, infraestrutura, turismo e inovação e espaços públicos.

Segundo a coordenadora de Concessões e Parcerias da Secretaria de Planejamento do Paraná, Maria Lúcia Matsunaga, a ideia é que os grupos indiquem suas ideias e serão escolhidas áreas prioritárias que serão levadas ao Conselho do Programa de Parcerias do Paraná (CPAR). “A gente identificou inicialmente essas áreas prioritárias e a partir daí esses grupos trarão as propostas para ver se encaixa numa concessão ou parceria público-privada”, disse.

A coordenadora também ressaltou que as reuniões deverão ser quinzenais, onde as propostas sempre serão avaliadas e direcionadas para possíveis Parcerias Público-Privadas (PPPs). “A gente ta se programando para se reunir de 15 em 15 dias, sempre com as propostas e com o estudos também, porque ninguém mais do que quem trabalha na área de saúde sabe o que é melhor para população e benefício deles”, destacou.

Órgãos de controle, como a Controladoria do Paraná e a Procuradoria do Paraná também estarão presentes nas reuniões. O objetivo, segundo Maria Matsunaga é garantir o compliance e a transparência dos projetos analisados pelos grupos.

Previous ArticleNext Article