Guedes anuncia mais dois meses para o auxílio emergencial, mas valor deve ser menor

Em reunião ministerial no Palácio do Planalto, na manhã desta terça-feira (9), o Ministro da Economia Paulo Guedes,  con..

Em reunião ministerial no Palácio do Planalto, na manhã desta terça-feira (9), o Ministro da Economia Paulo Guedes,  confirmou que o auxilio emergencial de R$ 600,00 será garantido por mais dois meses.

As próximas duas parcelas do auxílio emergencial devem ser em um valor menor, que ainda não foi divulgado pelo governo.

Além do anúncio do auxilio, Guedes falou também em reformular programas sociais. Um novo programa chamado “Renda Brasil” irá contemplar trabalhadores informações e usuários do atual programa Bolsa Família.

“Por dois meses, nós vamos estender o auxílio emergencial . Nós estávamos num nível de emergência total, a R$ 600, vamos começar agora uma aterrissagem, com uma unificação de vários programas sociais e o lançamento de um Renda Brasil , que o presidente vai lançar, porque aprendemos também durante essa crise que havia 38 milhões de brasileiros invisíveis e que também merecem ser incluídos no mercado de trabalho”, disse o ministro.

Ainda durante a reunião Guedes informou também que o governo deve voltar com o programa Verde e Amarelo, que muda a relação entre empregadores e empregados.