
Bolsonaro reconduz Marun para o conselho da Itaipu Binacional
Redação
16 de maio de 2020, 13:17
Sites mantidos pelo governo do Paraná e pelo Ministério Público foram alvos de uma ação hacker neste sábado (16). A inva..
Redação - 16 de maio de 2020, 16:32
Sites mantidos pelo governo do Paraná e pelo Ministério Público foram alvos de uma ação hacker neste sábado (16). A invasão foi identificada durante a manhã, pouco depois das 7h30.
De acordo com a Celepar, responsável pelo setor de informática do estado, os protocolos de segurança foram acionados. “A primeira medida foi suspender todos os sites”, explicou o diretor de tecnologia da Celepar, Aníbal Mendes.
Conforme a empresa, a falha de segurança foi identificada e corrigida. Nenhum dado público foi subtraído dos sites invadidos.
No meio da tarde, todos os domínios foram restabelecidos, de acordo com a Celepar.
“É importante destacar que nenhum dado foi violado. Além disso, todos os sistemas de suporte ao estado continuaram operando normalmente e a segurança das informações do cidadão e do governo estão devidamente protegidas”, concluiu.
Durante a invasão, os hackers substituíram a página inicial de alguns sites. No lugar das informações padrão foi publicada uma mensagem que dizia: “a segurança na internet é uma ilusão”.
Conforme a Celepar, a invasão foi superficial e integralmente corrigida.