Haddad diz que PT vai até as “últimas consequências” por candidatura de Lula

Francielly Azevedo


O ex-prefeito de São Paulo e candidato a vice-presidente pelo PT na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (30) que o partido vai até as “últimas consequências” para garantir a candidatura do ex-presidente. Haddad participou da “Caminhada por Lula Presidente”, no Centro de Curitiba.

De acordo com a organização, cerca de três mil pessoas, entre apoiadores e militantes do PT, marcharam pela liberdade de Lula. Segurando uma bandeira com o rosto do ex-presidente estampado, Haddad caminhou ao lado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, da candidata ao Senado pelo Paraná, Mirian Gonçalves, do candidato ao Governo do Paraná, Dr. Rosinha, e da candidata a vice-governadora Anaterra Viana.

“Nós queremos o Brasil de volta, o Brasil com rumo. Por isso, não vamos abrir mão de Lula. As vezes me perguntam: e a Justiça? e as autoridades? e o governo Temer? Eu sempre digo e repito, nós vamos as últimas consequências, e a nossa caminhada, e o nosso compromisso com Lula, só termina quando vermos Lulinha subindo a rampa do Planalto”, disse.

TSE PODE JULGAR REGISTRO DE LULA NESTA SEXTA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mancou uma sessão extraordinária para esta sexta-feira (31). A expectativa é que a Corte defina se o ex-presidente poderá aparecer como candidato do PT na propaganda no rádio e televisão, que para o cargo de presidente começa no sábado (1º).

Lula está preso desde 7 de abril na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, onde cumpre a pena de 12 anos e um mês de prisão no processo do caso do triplex em Guarujá (SP).

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="549611" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]