Haddad e Lula descartam substituição imediata de candidato

Roger Pereira


Após visitar o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal do Paraná, onde o petista está preso desde abril, o, hoje, candidato a vice-presidente pelo PT Fernando Haddad, informou que Lula decidiu recorrer à Organização das Nações Unidas e ao Supremo Tribunal Federal para manter-se candidato, após o Tribunal Superior Eleitoral recusar o pedido de registro de candidatura do petista com base na lei da Ficha Limpa.

No primeiro encontro entre Lula e Haddad após a decisão do TSE, que deu prazo de 10 dias para que o PT substitua o candidato, a chapa petista descartou a substituição imediata, informando que irá até as últimas consequências jurídicas para garantir a candidatura de Lula. “Vamos apresentar os recursos nos prazos que o TSE nos deu. Vamos apresentar os recursos, hoje para a ONU, amanhã para o STF, com pedido de liminar”, disse Haddad.

“Hoje, expusemos todas as opções jurídicas. Ele decidiu, primeiro, peticionar junto à ONU, para que se manifeste sobre a decisão das autoridades eleitorais brasileiras em relação à determinação da ONU para que sua candidatura fosse registrada. Depois, dois recursos ao STF, tanto na esfera eleitoral, quanto na criminal, para que ele tenha direito de registrar sua candidatura, no prazo que lhe foi dado, para que não tenha necessidade de substituição em 10 dias”, explicou o candidato a vice.

Haddad disse que a campanha do PT já está adequando toda sua propaganda de rádio, TV e internet para cumprir a determinação do TSE, que impede que Lula seja apresentado como candidato. “Eu sou candidato a vice-presidente, minha candidatura foi confirmada, eu posso ocupar o horário eleitoral em até 100% do tempo. O presidente Lula, mesmo com a decisão, pode aparecer em 25% do tempo. Nós vamos respeitar essa regra”, disse, informando que cancelou alguns compromissos de sua agenda nesta semana para gravar novos programas para a propaganda eleitoral do PT.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="550671" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]