Haddad visita Lula e promove ato de campanha no Centro de Curitiba

Fernando Garcel, Francielly Azevedo - CBN Curitiba e Andreza Rossini


Fernando Haddad, candidado do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência da República, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba na manhã desta segunda-feira (1º) e participa de atos de campanha no Centro de Curitiba.

Em entrevista à imprensa após a visita o candidato afirmou que conversou com Lula sobre a decisão do STF que proíbe que o ex-presidente conceda entrevistas da prisão. “É uma liderança importante, que ser se expressar e tem o que dizer”, afirmou Haddad. “Estou defendendo a liberdade de imprensa, entendo que a democracia se constrói com liberdade de expressão e liberdade de imprensa”.

Essa é a quarta vez que Haddad visita Lula desde que se tornou cabeça da chapa do PT, ao lado de Manuela d’Ávila (PCdoB), nas eleições deste ano. Pela manhã, ele esteve na ‘Vigília Lula Livre’ e participou dos atos dos manifestantes em frente à PF.

Após a visita à Lula, o candidato vai participar de atos de campanha no Centro da capital paranaense. Manifestantes e apoiadores do candidato estão concentrados na Praça Santos Andrade e devem seguir em direção à Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, na tarde de hoje.

Pesquisas

A pesquisa eleitoral encomendada pelo banco BTG Pactual à FSB e divulgada nesta segunda-feira mostra que Haddad segue atrás de Jair Bolsonaro. O candidato do PSL está com 35% dos votos válidos enquanto o petista marca 27%.

Leia mais aqui: Em nova pesquisa, Bolsonaro aparece com 35% e Haddad com 27% das intenções de votos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="558435" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]