Federal
Hartung, do ES, surge como nova opção do PSD ao Planalto

Hartung, do ES, surge como nova opção do PSD ao Planalto

Brasil procura uma terceira via ao Palácio do Planalto, já que Ciro Gomes e Sergio Moro não avançam e João Dória não emplacou. Paulo Hartung, do ES, é o nome

Pedro Ribeiro - sábado, 12 de fevereiro de 2022 - 10:06

Com uma eleição batendo à porta e apenas dois candidatos se despontando como líderes absolutos nas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (45%) e Jair Bolsonaro (25%), o Brasil procura uma terceira via ao Palácio do Planalto, já que Ciro Gomes e Sergio Moro não avançam e João Dória não emplacou. 

O novo nome que desponta nos meios políticos de Brasília é o do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, reconhecido por ter deixado seu estado com um “fundo soberano”, a exemplo de Catar/Singapura, cobiçado pelas “assets” – ativos, dinheiro para investimentos.

Segundo o jornal EmPauta24h, Hartung e Gilberto Kassab bateram o martelo sobre a filiação do ex-governador capixaba ao PSD. A entrada de Paulo Hartung no cenário da política nacional pode dar folego à disputa presidencial.

Hartung colocou seu nome à disposição de Kassab e dos partidos aliados para a disputa ao Palácio do Planalto caso o atual Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, desista de disputar as eleições de 2022. A notícia movimentou a politica brasileira e o histórico e a experiência do ex-governador tornam seu nome cada vez mais forte no cenário nacional.

Muitas das bases políticas brasileiras veem em Hartung uma solução para o desequilíbrio vivenciado pelo país, que precisa equilibrar suas contas e sua gestão nesse período pós-pandemia, para voltar à crescer.

Desde os 25 anos, Hartung vem desempenhando um trabalho exemplar na vida pública. Iniciou sua carreira como Deputado Estadual, passando por inúmeros outros cargos eletivos, entre eles o de prefeito da capital capixaba por dois mandatos, Deputado Federal, Senador da República, além de ocupar o cargo de Governador do Espírito Santo por três mandatos.

Em seu último mandato à frente do Governo Capixaba, graças à boa gestão, o Estado foi o único a receber nota máxima em capacidade de pagamento de dívidas, avaliação feita pelo Tesouro Nacional. No inicio do seu primeiro mandato como Governador, o Espírito Santo sofria uma das mais severas crises econômica, social e de segurança, além de possuir um histórico muito longo de corrupção. Logo após assumir o seu primeiro mandato como Governador, PH iniciou um trabalho longo para que a casa fosse colocada em ordem, equilibrando as contas públicas e tornando-se referência no país.

Fonte: EmPauta24H

Compartilhe