Política
Compartilhar

Hélder Barbalho anuncia que testou positivo para coronavírus

O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), anunciou em suas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus ..

Jorge de Sousa - 14 de abril de 2020, 19:17

Reprodução/Agência Pará
Reprodução/Agência Pará

O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), anunciou em suas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

"Quero tranquilizar a todos, porque estou assintomático e trabalhando em isolamento em casa desde sexta-feira (10). Mas faço o apelo para que as pessoas fiquem em casa, porque esse vírus é extremamente contagioso e não escolhe idade e nem classe social", explicou Barbalho.

Na última semana o secretário da Saúde do Pará, Alberto Beltrame, e outros membros do gabinete de Barbalho testaram positivo para o coronavírus.

Em um primeiro exame realizado no último sábado (11), Barbalho testou negativo para a doença, mas por recomendações médicas realizou novo teste nesta terça-feira que apontou a contaminação pelo coronavírus.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Pará registra até esta terça-feira 323 casos e 19 óbitos pela doença, sendo o 15° estado com o maior número de ocorrências confirmadas no Brasil.

"Todos podem pagar essa doença e por isso fiquem em casa para que juntos possamos vencer o coronavírus. Quem ama cuida e quem cuida fica em casa", finalizou Barbalho com um apelo para a população paraense.

Barbalho tem sido um dos principais líderes entre os governadores para a manutenção do isolamento social como forma de combate ao coronavírus. O político inclusive criticou em suas redes sociais o presidente da República, Jair Bolsonaro, devido a postura do presidente em defender o afrouxamento nessas medidas.