Hospital do Rocio, em Campo Largo, abre 22 vagas de UTI exclusivas para Covid-19

Redação

hospital do rocio, campo largo, pandemia, epidemia, coronavírus, covid-19, beto preto, sesa, secretaria de estado da saúde, leitos, uti

O Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, vai inaugurar 22 leitos de UTI exclusivos para Covid-19. A unidade é uma das referências no combate à pandemia do coronavírus.

A liberação foi assinada pelo secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, nesta quarta-feira (29).

De acordo com a Sesa, com as vagas 22 novas, o Hospital do Rocio terá, ao todo, 125 leitos de UTI exclusivos para Covid-19. A abertura faz parte do plano estratégico de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

“Hoje anunciamos mais 22 leitos, que irão compor a Rede de Atendimento a casos relacionados ao coronavírus, visando diminuir a taxa de ocupação das unidades e também reforçando a regionalização da saúde no Estado”, afirmou Beto Preto.

De acordo com o secretário, a demanda de internamento aumentou muito no Paraná devido à Covid-19.

“Estamos passando por um momento de grande procura por leitos, principalmente para casos mais graves da doença. Isso acontece devido ao aumento diário no número de casos e à baixa adesão da população ao isolamento domiciliar”, concluiu.

Em quatro meses de pandemia, o Paraná acumula 68.644 casos e 1.721 mortes.

Previous ArticleNext Article