O anúncio foi feito pelo governador nesta quinta-feira (27), em sua página no Facebook. Ratinho Junior disse que a escolha foi devido à experiência e habilidade de Bakri no parlamento e que o deputado já coordenou o processo de aprovação do projeto das Parcerias Público-Privadas (PPPs), que tramitou recentemente na Assembleia Legislativa, durante o processo de transição.
No último dia 18, na cerimônia de diplomação dos eleitos, o deputado falou com a CBN Curitiba e afirmou que o próximo governo terá como prioridade a redução da máquina pública.
"O governador quer reduzir e vai reduzir as secretarias. As Parcerias Público-Privadas de fundamental importância para agilizar os investimentos e destravar a máquina", afirmou.
Hussein Bakri é de União da Vitória, foi prefeito da cidade por dois mandatos. Nas eleições de 2018, recebeu 32.679 votos e ficou como segundo suplente da coligação PSC/PSD. A vaga para que ele volte à Assembleia em 2019, foi aberta após a saída da Guto Silva para assumir a casa civil e de Marcio Nunes, que foi indicado pelo governador para a pasta do Meio Ambiente.