Ibope: metade dos curitibanos desaprova governo Beto Richa

Narley Resende


A pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (24), que apontou o índice de intenções de voto para a disputa da Prefeitura de Curitiba, também abordou a avaliação dos eleitores sobre os governos estadual e municipal.

A gestão do governador do Paraná Beto Richa (PSDB) é considerada ruim ou péssima para 48% dos entrevistados. Outros 35% consideram o governo regular, e 15% o avaliam como ótimo ou bom. Aqueles que não souberam ou não responderam somaram 1%.

Na mesma abordagem foi questionada a gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT): 37% dos entrevistados consideram a gestão municipal como ruim ou péssima; 42% consideram regular; 19% avaliaram como ótima ou boa. Aqueles que não souberam ou não opinaram somaram 2%.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. O levantamento foi encomendado pela RPC TV. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. O protocolo é o PR-04300/2016.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="381161" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]