Veja quem é e o que pensa Indiara Barbosa, vereadora mais votada em Curitiba

Mirian Villa

Indiara Barbosa: quem é a vereadora mais votada em Curitiba nas Eleições 2020?

A vereadora mais votada em Curitiba nas Eleições 2020 foi Indiara Barbosa, do partido Novo. Natural de Umuarama, na região noroeste do Paraná, ela conquistou 12.147 votos e se tornou a 1ª mulher mais votada para uma cadeira na Câmara Municipal.

Com 37 anos, ela defende a renovação política e menos interferência do Estado. Auditora contábil, a fiscalização foi sua principal pauta durante a campanha eleitoral e é isso que Indiara acredita que potencializou o resultado conquistado nas urnas.

Nesta segunda-feira (16), em conversa com o Paraná Portal, uma das mais jovens parlamentares da próxima legislatura municipal disse que a motivação para entrar na política foi não encontrar candidatos que a representassem.

“Acredito que precisamos de políticos melhores e digo que muitos não me representam. Gosto de política desde muito nova e sempre tive vontade de contribuir para a sociedade e entrar para a política é a melhor forma para isso”, explicou.

“QUERO CUIDAR DA APLICAÇÃO DO NOSSO DINHEIRO”

Com pautas bem definidas e alinhadas com o partido, a vereadora quer fiscalizar o gasto de dinheiro público, inovar e lutar pela educação básica. “Uma das principais funções de um vereador é fiscalizar. Quando você fiscaliza bem, você combate a corrupção e o inchaço da malha pública. Eu quero cuidar da aplicação do nosso dinheiro, que as vezes escorre pelo ralo”, disparou.

A escolha pelo Novo foi pelo diferencial que atrai muitos eleitores: o partido foi fundado por pessoas de fora da política, é de direita e alinhado às ideias do liberalismo econômico. Entre os diferenciais com que a vereadora concorda, estão a liberdade para empreender, menos impostos e menos interferência do Estado.

Confira abaixo um vídeo em que Indiara Barbosa fala sobre o fim dos privilégios durante sua campanha como vereadora!

INDIARA BARBOSA QUER FAZER UM “REVOGAÇO”

Para a paranaense, existem muitas leis inúteis. Por isso, ela pretende fazer um ‘revogaço’, para diminuir a quantidade de leis. “A gente acredita que tem muita lei desatualizada, que mais atrapalha do que ajuda. Por isso, mais do que propor leis, minha ideia é diminuir a quantidade delas”, afirmou.

Concorrendo em uma eleição pela segunda vez, Indiara Barbosa foi candidata a deputada federal no Paraná em 2018. Na época, ela foi a mais votada pelo partido em todo o Estado, com 31 mil votos. Apenas em Curitiba, ela conquistou 19 mil.

A campanha da vereadora foi custeada através de financiamento coletivo. Para ela, essa é uma prova de que é possível competir com a política tradicional. “O partido é contra o uso do dinheiro público. Os deputados conseguiram devolver o dinheiro para a sociedade. A gente entende que para fazer campanha, tem que ser com doações de pessoas que acreditam”, explicou.

INTERESSES DAS MULHERES

Pela primeira vez, o candidato mais votado para uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba é uma mulher. Porém, a defesa convencional dos interesses femininos não faz parte das pautas principais de Indiara Barbosa.

“Uma das pautas principais é a educação financeira básica. Eu acredito que é importante melhorar a educação e só isso já facilita a vida das mulheres. Curitiba não tem vagas suficientes nas creches. Então, se nós tivermos mais creches, mais mulheres poderão ingressar no mercado de trabalho”, concluiu a paranaense, que pretende ser um exemplo para inspirar mais mulheres a alcançarem cargos de liderança.

Previous ArticleNext Article