
Esvaziado, PSB sobe em cima do muro no Paraná
Redação
25 de julho de 2022, 11:51
Levantamento mostra uma estabilidade na corrida presidencial e indica a realização de um segundo turno entre os líderes.
Johan Gaissler - 25 de julho de 2022, 12:44
A pesquisa Ipespe divulgada nesta segunda-feira (25) mostra uma estabilidade na corrida presidencial. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em primeiro com 44%. Em segundo vem o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 35% e na terceira colocação está Ciro Gomes (PDT), com 9%.
Simone Tebet (MDB) aparece com 4%. Confira os números com todos os candidatos e pré-candidatos colocados na pesquisa estimulada:
Brancos e nulos somam 3%. Eleitores indecisos estão em 2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95,5%.
Foram realizadas 2.000 entrevistas com eleitores de todas as regiões do Brasil, entre os dias 20 e 22 de maio. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-08220/2022.
Com relação ao último levantamento do Ipespe, Lula oscilou negativamente, dentro da margem de erro. Bolsonaro, Tebet e Janones tiveram oscilações positivas, também dentro da margem. Ciro Gomes manteve o índice.
Ao considerar os votos válidos, Lula tem 46,3%. Bolsonaro vem em segundo com 36,8%. Estes números indicam a realização de um segundo turno entre os líderes da disputa.
O Ipespe simulou um segundo turno da eleição presidencial. Confira o cenário colocado para os líderes da pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Brancos, nulos e indecisos somam 11%. Com esses números, Luiz Inácio Lula da Silva seria eleito presidente da República em segundo turno.