Irã dispara mísseis em base norte-americana no Iraque

Redação

Irã - base norte-americana - Al Asad - Estados Unidos - Iraque - mísseis - embaixador - Reino Unido

O conflito entre Irã e Estados Unidos ganhou um novo capítulo na noite desta terça-feira (7). Segundo informações da Fars News Agency (agência oficial de notícias iraniana), mais de 30 mísseis atingiram a base norte-americana na cidade de Al Asad, cidade localizada no Iraque.

Ainda segundo a Fars News Agency, a Guarda Revolucionária do Irã confirmou a autoria do lançamento dos mísseis. O grupo lançou um comunicado oficial no qual afirma que “os corajosos soldados do IRGC unidos lançaram um ataque com dezenas de mísseis contra a base militar de Al Asad em nome do mártir general Qasem Soleimani”.

De acordo com a Fox News, o Pentágono confirmou que soldados norte-americanos estão sob ataque na base iraquiana, que fica a 200 km da capital Bagdá. Ainda não há informações de vítimas.

A base de Al Asad é um dos principais agrupamentos norte-americano dentro do Oriente Médio. O local inclusive foi visitada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em dezembro de 2018 e pelo vice-presidente Mike Pence em novembro do ano passado.

Previous ArticleNext Article