Ivone Barofaldi assume prefeitura de Foz do Iguaçu

Fernando Garcel


A vice-prefeita Ivone Barofaldi (PSDB) assumiu a prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nesta segunda-feira (6). O atual prefeito, Reni Pereira (PSB), pediu afastamento de 20 dias por problemas de saúde.

Ivone anunciou sua pré-candidatura à prefeitura da cidade na última semana e lamentou os escândalos envolvendo um esquema de corrupção da atual gestão. “Me entristece profundamente ver o nome da nossa cidade atrelado a más notícias e escândalos, mas ao mesmo tempo a confiança e a fé de que ainda existe uma saída”, diz em nota.

No último mês, a Justiça bloqueou os bens do prefeito, do secretário de obras da prefeitura, Carlos Juliano Budel, do ex-secretário de Tecnologia da Informação, Melquizedeque Corrêa de Souza, além de outros empresários e servidores públicos são investigados na operação Pecúlio, que investiga o esquema que desviou verba federal do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ela também atacou o envolvimento e interesses de terceiros na gestão de Pereira. “Não compactuo e nunca tive conhecimento dos fatos prejudiciais a esta cidade, que vieram acontecendo, tentei por inúmeras vezes trabalhar de forma digna pelos Iguaçuenses, mas sempre fui esmagada pelos interesses maiores de terceiros”, completa.

Uma das primeiras ações da prefeita em exercício é uma reunião com o secretário municipal de Obras, Luiz Roberto Volpi, para tratar sobre obras viárias que estão paralisadas.

Previous ArticleNext Article