Jair Bolsonaro discursa agora na Assembleia Geral da ONU; acompanhe ao vivo

Redação

bolsonaro onu discurso

O presidente Jair Bolsonaro abre o debate da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), na manhã desta terça-feira (21) em Nova York, nos Estados Unidos. Acompanhe ao vivo o discurso do chefe de Estado brasileiro.

Desde 1947, o representante do Brasil é incumbido de abrir oficialmente as falas dos líderes mundiais participantes.

Bolsonaro irá discursar por volta das 10h (horário de Brasília), logo após o secretário-geral da ONU, António Guterres. Na sequência, será a vez do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

O combate à pandemia da covid-19 deverá ser um dos temas centrais discutidos pelas lideranças mundiais, além das tensões entre nações e mudanças no clima, decorrentes da emissão de gases de efeito estufa e do desmatamento – sobretudo da Amazônia, no caso do território brasileiro.

Jair Bolsonaro será o primeiro chefe de Estado a discursar na 76ª Assembleia Geral da ONU. Foto: UN Photo/Evan Schneider

Existe a expectativa que Bolsonaro cite o avanço da campanha de vacinação contra a covid-19 do Ministério da Saúde, que já completou o esquema vacinal em 50% da população brasileira adulta com as duas doses ou a dose única do imunizante- o número corresponde a 80,5 milhões de brasileiros.

Entretanto, o próprio Bolsonaro já declarou à lideranças nos Estados Unidos que não se vacinou.

Medidas econômicas e ambientais, que igualmente arranharam a imagem do país no exterior, também deverão estar no discurso do presidente.

CONFIRA O DISCURSO DE BOLSONARO NA ASSEMBLEIA GERAL DA ONU

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791369" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]