Política
Compartilhar

Bolsonaro anuncia general para a Casa Civil e Onyx assume Ministério da Cidadania

O presidente Jair Bolsonaro confirmou o general Walter Souza Braga Netto como novo ministro-chefe da Casa Civil. Ele ocu..

Redação - 13 de fevereiro de 2020, 19:20

Wilson Dias/Agência Brasil
Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro confirmou o general Walter Souza Braga Netto como novo ministro-chefe da Casa Civil. Ele ocupará o posto de Onyx Lorenzoni.

O chefe do Executivo anunciou duas mudanças na equipe ministerial nesta quinta-feira (13). Conforme o presidente, Onyx Lorenzoni, que deixa a Casa Civil, vai ocupar o Ministério da Cidadania.

Por isso, o agora ex-ministro da Cidadania Osmar Terra, eleito deputado federal, voltará à Câmara dos Deputados para exercer o seu mandato.

Para a Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro convidou o general Walter Souza Braga Netto, que atualmente ocupa a chefia do Estado Maior do Exército.

Portanto, o general deixa a segunda posição da hierarquia da força militar para auxiliar Bolsonaro. O anúncio foi feito pelo twitter.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1228041647419744259

AS TROCAS DO GOVERNO JAIR BOLSONARO

Jair Bolsonaro já fez sete mudanças no primeiro escalão ministerial desde que assumiu a presidência, há pouco mais de um ano.

  • Ministério da Educação: Ricardo Velez por Abraham Weintraub
  • Secretaria-Geral da Presidência: Gustavo Bebianno por Floriano Peixoto
  • Secretaria-Geral da Presidência (2): Floriano Peixoto por Jorge Oliveira
  • Secretaria de Governo: Santos Cruz por Luiz Eduardo Ramos
  • Ministério do Desenvolvimento Regional: Gustavo Canuto por Rogério Marinho