“Jamais usarei a política como profissão”, afirma Oriovisto Guimarães

Jordana Martinez


O empresário Oriovisto Guimarães, ex-presidente do grupo Positivo, explicou, em entrevista exclusiva ao Paraná Portal, os motivos que o levaram a entrar para a política: “Posso me dedicar à política e acredito que o Brasil pode mudar. Precisa mudar”.

Para o empresário do ramo da educação, agora candidato ao senado, o Brasil precisa com urgência de reformas que possam simplificar os tributos, diminuir o número de partidos políticos, combater a corrupção com leis mais duras, melhorar a gestão pública e, com o aumento da produtividade no uso do dinheiro dos impostos , investir mais em educação, segurança, saúde e infraestrutura.

“Passo a exercitar oficialmente a política partidária, não por dinheiro, ou qualquer outro interesse que não seja o ideal de um país melhor. Tenho certeza que, se houver bom senso no futuro Congresso Nacional, que, certamente será renovado em boa parte, poderemos realizar as reformas que o Brasil precisa para pegar a estrada do crescimento e desenvolvimento”, pontua. Garante que jamais usará a política como profissão e, se for eleito senador, não será candidato à reeleição.

Sua campanha será franciscana, baseada em ideias e propostas que possam contribuir para um país sem corrupção, sem mazelas e com leis para serem efetivamente cumpridas. “Precisamos melhorar a receita do bolo chamado Brasil, com leis que realmente venham a organizar nossa vida”, disse Guimarães. Além de filósofo -sempre esteve debruçado em livros- é, também, um estudioso de política e não fica apenas nas fronteiras do Brasil. Dá palestas sobre o assunto com experiência de quem conhece política praticada em várias partes do mundo.

Oriovisto também questionou o volume de pequenos partidos no Brasil: “Isto se transformou em uma grande moeda de troca”.

O candidato ainda convoca os empresários paranaenses para participarem mais ativamente da política e aposta em uma nova era a partir de 2019 com a renovação dos  lideres eleitos, tanto para o executivo como para o legislativo.

Acompanhe a entrevista completa na coluna Sintonia Fina, de Pedro Ribeiro

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.