Política
Compartilhar

Jesse Zoellner é eleito prefeito de Agudos do Sul em eleição suplementar

O TRE-PR negou o registro da candidatura de Luciane Teixeira, prefeita eleita em 2020 para o mandato, que foi considerada inelegível.

Redação - 03 de abril de 2022, 21:23

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Jesse Zoellner (PP) foi eleito prefeito de Agudos do Sul em eleição suplementar realizada neste domingo (3). O candidato venceu Diego Teixeira (MDB) ao conquistar 52,56% dos votos válidos. Ele já exercia o cargo desde a inelegibilidade da prefeita que venceu a última eleição.

O município passou por um pleito fora do calendário eleitoral porque o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou o registro da candidatura de Luciane Teixeira (MDB), eleita em 2020 para o mandato. Por isso, Agudos do Sul foi comandada interinamente pelo próprio Jesse Zoellner, que era vereador e presidente da Câmara de Vereadores.

Durante a votação neste domingo, nenhuma urna teve que ser substituída. “A eleição transcorreu com tranquilidade; o povo fez uma grande festa democrática acompanhada em todos os detalhes pelos auditores do Tribunal de Contas da União. A nossa missão de servir com transparência foi cumprida”, disse o presidente da Justiça Eleitoral do Paraná, Coimbra de Moura.