Política
Compartilhar

Julgamento de Lula no TRF4 em Porto Alegre

O TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), com sede em Porto Alegre, realiza hoje (27) o julgamento do ex-presiden..

Redação - 27 de novembro de 2019, 16:20

Sylvio Sirangelo/TRF4
Sylvio Sirangelo/TRF4

O TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), com sede em Porto Alegre, realiza hoje (27) o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Caso Sítio de Atibaia. Acompanhe o julgamento de Lula ao vivo (vídeo abaixo).

Mais cedo, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, negou os pedidos de anulação de sentença e suspeição feitos pela defesa.

Na primeira instância, Lula foi condenado pela juíza Grabriela Hardt por corrupção e lavagem de dinheiro. A substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba o condenou a 12 anos e 11 meses de prisão.

A defesa do ex-presidente pede a anulação da sentença, mas o MPF (Ministério Público Federal) quer que os desembargadores da 8ª Turma do TRF4 aumentem a pena.

Neste processo, Lula foi acusado de receber cerca de R$ 1,1 milhão em propina das empreiteiras Odebrecht, OAS e Schahin. Conforme a acusação, ele foi beneficiado por meio da compra e reforma do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior de São Paulo.

Em contrapartida, o petista teria auxiliado as empresas em contratos com a Petrobras. No entanto, o ex-presidente nega todas as acusações.

Conforme o TRF4, a 8ª Turma é composta pelos desembargadores Thompson Flores, Gebran Neto e Leandro Paulsen.

AO VIVO: JULGAMENTO DE LULA NO TRF4 EM PORTO ALEGRE

https://www.youtube.com/watch?v=cSIc4Jyi9xw&feature=emb_title

Leia também: