Julgamento de Lula no TRF4 em Porto Alegre

Redação

julgamento do lula, julgamento de lula, luiz inácio lula da silva, lula, julgamento de lula hoje, ao vivo, sessão, julgamento, trf4, tribunal, porto alegre, poa, sítio de atibaia

O TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), com sede em Porto Alegre, realiza hoje (27) o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Caso Sítio de Atibaia. Acompanhe o julgamento de Lula ao vivo (vídeo abaixo).

Mais cedo, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, negou os pedidos de anulação de sentença e suspeição feitos pela defesa.

Na primeira instância, Lula foi condenado pela juíza Grabriela Hardt por corrupção e lavagem de dinheiro. A substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba o condenou a 12 anos e 11 meses de prisão.

A defesa do ex-presidente pede a anulação da sentença, mas o MPF (Ministério Público Federal) quer que os desembargadores da 8ª Turma do TRF4 aumentem a pena.

Neste processo, Lula foi acusado de receber cerca de R$ 1,1 milhão em propina das empreiteiras Odebrecht, OAS e Schahin. Conforme a acusação, ele foi beneficiado por meio da compra e reforma do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior de São Paulo.

Em contrapartida, o petista teria auxiliado as empresas em contratos com a Petrobras. No entanto, o ex-presidente nega todas as acusações.

Conforme o TRF4, a 8ª Turma é composta pelos desembargadores Thompson Flores, Gebran Neto e Leandro Paulsen.

AO VIVO: JULGAMENTO DE LULA NO TRF4 EM PORTO ALEGRE

Leia também:

Previous ArticleNext Article