Política
Compartilhar

Julgamento de senadora Gleisi Hoffmann deve ocorrer nesta terça-feira

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve começar a analisar o processo contra a senadora e presidente do P..

BandNews FM Curitiba - 18 de junho de 2018, 11:50

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve começar a analisar o processo contra a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), nesta terça-feira (18).

Nesta ação penal, ela e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, são acusados de receber R$ 1 milhão do esquema de corrupção na Diretoria de Abastecimento da Petrobras que teria sido destinado à campanha de Gleisi para o Senado em 2010. Os réus são acusados dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em nota, a senadora diz que a acusação é forjada por criminosos condenados na Lava Jato que negociam benefícios em troca de delações mentirosas. Este deve ser o segundo julgamento de uma ação penal da Lava Jato pelo STF. A primeira foi a que envolvia o deputado federal do Paraná, Nelson Meurer. O político foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado pelo STF por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por receber 29 milhões de reais do esquema de corrupção na Petrobras.