Julgamento ‘expresso’ é ‘mais uma violência contra Lula’, diz Gleisi

Folhapress


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a decisão do TSE de marcar para sexta-feira (31) uma sessão que pode julgar a candidatura do ex-presidente Lula é “mais uma violência” contra o petista.

“Vão fazer um julgamento expresso? Isso não é da tradição do TSE. É porque é o Lula? É mais uma violência cometida contra ele”, disse a senadora.

A data do julgamento pode frustrar os planos do PT. O partido acreditava que o pedido de registro de Lula só seria avaliado pelo TSE na próxima semana. Desta forma, o ex-presidente poderia aparecer como candidato em peças de propaganda eleitoral no rádio e TV, que começa na sexta.

Gleisi afirmou que o PT vai insistir para manter Lula como candidato na TV mesmo que seu registro seja barrado agora. O partido argumenta que, enquanto não estiverem esgotados todos os recursos, o petista estará sub judice e poderá participar de atos de campanha como a propaganda eleitoral.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="549311" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]