Juristas discutem reforma eleitoral em ciclo de palestras no TRE-PR

Jordana Martinez


O Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER/PR) promovem nesta sexta-feira, 12 de agosto, a partir das 14h30, um ciclo de palestras sobre a reforma eleitoral e seus impactos.

O desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, abre o ciclo com uma apresentação sobre a insegurança eleitoral diante da mudança da legislação.

Gustavo Bonini Guedes, advogado eleitoralista que preside o Iprade, falará sobre inelegibilidade e sobre a orientação do STF para a análise de contas dos prefeitos. Luiz Fernando Pereira, também eleitoralista, abordará as novas listas de proibições e permissões no campo da propaganda eleitoral.

Ana Cláudia Santana e Rodrigo López Zílio fecham o ciclo tratando, respectivamente, das novas regras para prestação de contas de campanhas e cassação de mandato. Leandro Rosa e Moisés Pessuti fomentarão os debates sobre os temas apresentados.

O auditório do TRE/PR abrirá uma hora antes das palestras para que o público visite a exposição “Quixotes”, do Instituto Cervantes. Interessados em participar devem se inscrever aqui no site da Escola Judiciária Eleitoral e entregar alimentos ou produtos de higiene na entrada do evento.

Captura de Tela 2016-08-12 às 2.08.00 PM

 

Data: Sexta-feira, 12 de agosto

Horário: 13h30

Local: Auditório do TRE/PR – Rua João Parolin, 224 – Curitiba

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="378460" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]