Justiça nega liminar e Jorge Bernardi não participa de debate

Fernando Garcel


A Justiça Eleitoral indeferiu a liminar do partido Rede Sustentabilidade que pedia a participação de seu candidato ao governo do Paraná, Jorge Bernardi, no debate da TV Band desta quinta-feira (16).

De acordo com o relator do caso, juiz Tito Campos de Paula, não há irregularidades no programa, que convidou candidatos filiados a partidos com, no mínimo, cinco parlamentares em atuação no Congresso Nacional – seguindo o que determina a legislação eleitoral.

“A Rede não possui 5 parlamentares no Congresso Nacional e tampouco a Coligação “DO BEM E DA VERDADE PARA MUDAR O PARANÁ”- REDE, PPL e DC” preenche o aludido requisito.[…] Ademais, o critério para o convite dos candidatos foi objetivo, ou seja, foram convidados somente os seis candidatos ao cargo de Governador do Estado, aptos, com pelos menos cinco parlamentares no Congresso Nacional”, frisa o magistrado.

Debate na TV Band

A TV Band Paraná exibe o primeiro debate entre candidatos ao Governo do Estado nesta quinta-feira (16), a partir das 22 horas. De acordo com a emissora, o formato irá permitir que os políticos respondam perguntas de adversários sem limites de solicitação.

Para acompanhar os bastidores minuto a minuto, clique aqui

São esperados 120 interações entre Cida Borghetti (PP), Doutor Rosinha (PT), João Arruda (MDB), Ogier Buchi (PSL),  Professor Luiz Piva (Psol) e Ratinho Junior (PSD) durante duas horas e meia de debate.

Outra novidade no debate deste ano é a autorização para que os candidatos tenham em mãos equipamentos eletrônicos, como tablets e celulares. Eles vão poder acompanhar tanto redes sociais, o que está sendo comentado no Twitter, no Facebook, e até conversar com os assessores.

Os organizadores do debate esperam por audiência significativa, dada a ampla divulgação e ao interesse já demonstrado pelos espectadores na experiência com os presidenciáveis. A maior audiência do país durante o debate entre os candidatos à presidência da República foi registrada em Curitiba na semana passada. A capital paranaense liderou a audiência durante 43 minutos entre as emissoras de sinal aberto.

Previous ArticleNext Article