Geral
Kremlin confirma encontro entre Putin e Biden em Genebra no dia 16 de junho

Kremlin confirma encontro entre Putin e Biden em Genebra no dia 16 de junho

A cúpula dos presidentes da Rússia e dos Estados Unidos, Vladimir Putin e Joe Biden, acontecerá em Genebra no dia 16 de ..

Redação - terça-feira, 25 de maio de 2021 - 14:56

A cúpula dos presidentes da Rússia e dos Estados Unidos, Vladimir Putin e Joe Biden, acontecerá em Genebra no dia 16 de junho. A agenda do encontro foi confirmada nesta terça-feira (25) pela assessoria de imprensa do Kremlin. A divulgação foi feita pela agência russa TASS.

“De acordo com que ficou definido, o presidente russo, Vladimir Putin, estará em 16 de junho em Genebra para as negociações com o presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden”, disse o Kremlin em um comunicado .

Os líderes da Federação Russa e dos Estados Unidos discutirão vários tópicos na reunião. “Pretendemos discutir o estado e as perspectivas de um maior desenvolvimento das relações russo-americanas, questões de estabilidade estratégica, bem como questões atuais da agenda internacional, incluindo a interação na luta contra a pandemia do coronavírus e a resolução de conflitos regionais”, afirmou o Kremlin na nota divulgada.

O primeiro encontro pessoal entre Putin e Biden desde a posse do presidente dos Estados Unidos será em Genebra. A viagem a Genebra também marcará a primeira visita estrangeira de um líder russo desde janeiro de 2020. Naquela oportunidade, ele visitou Israel e a Palestina.

 

Leia também: Guillermo Lasso assume Presidência do Equador

Compartilhe