Lei de Zoneamento deve ser debatida no segundo semestre

Angelo Sfair

lei de zoneamento câmara municipal sabino picolo Foto Rodrigo Fonseca

Os vereadores retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (5), na CMC (Câmara Municipal de Curitiba), após o fim do recesso parlamentar. Segundo o presidente da Casa, Sabino Picolo (DEM), entre os projetos que estão previstos para o segundo semestre está a revisão da Lei de Zoneamento.

A análise da proposta pelas comissões permanentes está na reta final. No entanto, a população ainda pode dar sugestões por meio da consulta pública ao texto. A participação é pela internet, por meio deste site.

As discussões estão na fase de conclusão. Por isso, a expetativa é de que a Lei de Zoneamento caminhe para o Plenário em algumas semanas.

Diálogo

Na retomada dos trabalhos visando o segundo semestre, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo (DEM), prometeu manter o diálogo.

“Conseguimos aprovar leis importantes. Recebemos representantes da sociedade civil organizada, de sindicatos e empresários. Atendemos a todos”, disse o político.

Sabino Picolo citou a votação da bilhetagem eletrônica como exemplo da postura adotada.

“Aparentemente seria uma polêmica grande, mas graças ao diálogo conseguimos uma votação por unanimidade. Os 34 vereadores que estavam aqui [no primeiro turno] votaram sim”, completou o presidente.

Modernização

O presidente da CMC também destacou as obras de manutenção feitas no Palácio Rio Branco, sede do Legislativo municipal. As câmeras que transmitem as sessões ao vivo foram trocadas por modelos mais novos. A partir de agora os eventos que já são transmitidos pelo YouTube serão disponibilizados também pelo Facebook e pelo Twitter.

De acordo com o presidente da Casa, Sabino Picolo, também foram feitas readequações na acessibilidade, rede elétrica, iluminação e elevadores. O alvará do Corpo de Bombeiros deve ser emitido nos próximos dias.

*Com informações da Câmara Municipal de Curitiba

Previous ArticleNext Article