Leprevost fica com PSC e Greca leva PSB

Narley Resende


Thiago Machado, Metro Jornal Curitiba

O PSC anunciou ontem o médico João Guilherme Moraes para compor a chapa, encabeçada por Ney Leprevost (PSD), que disputará a prefeitura.

No última semana surgiram boatos de que uma ala do PSC estava insatisfeita com a coligação, por preferir urna união com o atual prefeito, Gustavo Fruet (PDT).

A indicação de ontem, no entanto, sacramentou a união do PSC com o PSD, com o apoio de Ratinho Júnior.

“Os dois partidos já estavam com a conversas adiantadas na construção dessa coligação, diferente do que se especulou”, disse o presidente do PSC em Curitiba, deputado estadual Gilson de Souza.

Também ontem o PSB realizou a sua convenção e formalizou seu apoio para Rafael Greca (PMN) à prefeitura.

O acordo inicial era de que o PSB de Luciano Ducci indicaria um vice para Greca, mas o grupo abriu mão do acordo.

Agora o vice deve ser indicado pelo PSDB do governador Beto Richa. Até o final desta semana todos partidos realizarão convenções: entre eles o PDT, do partido do prefeito Gustavo Fruet que ainda vai anunciar seu vice; o PMB, que já decidiu pela coligação com Maria Victória (PP); o PC do B, que formalizará o apoio para Ney Leprevost e o PPS, que deve apoiar Fruet.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="376718" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]