Foto: DER PR

Líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros passa por angioplastia em São Paulo

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, passou por uma angioplastia neste sábado (21) e e..

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, passou por uma angioplastia neste sábado (21) e está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar, em suas redes sociais.

Barros informou que deve ter alta hospitalar neste domingo (22). “Fiz uma angioplastia e ganhei meu terceiro stent. Os dois primeiros, recebi quando era ministro da saúde. Uma maravilha a medicina moderna. Agradeço as orações, Dr. Kalil, Dr. Fábio Sândoli e a equipe do hospital Sírio Libanês”, postou o deputado.

A angioplastia é o tratamento não cirúrgico das obstruções das artérias coronárias por meio de cateter balão, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o coração. Após a desobstrução da artéria coronária, por meio da angioplastia com balão, procede-se ao implante do stent – pequena estrutura de metal que funciona como uma “mola”.

Em nota, o hospital informou que Barros deu entrada ontem na unidade com um diagnóstico de insuficiência coronária e que seu quadro é estável. “Ele foi submetido à cineangiocoronariografia com colocação de stent com sucesso”, diz o boletim divulgado.

INVESTIGAÇÃO NA CPI DA COVID

Líder do Governo da Câmara, o deputado Ricardo Barros teve seu nome incluído na última semana na lista de investigados da CPI da Covid , por supostas irregularidades na negociação para a compra da vacina Covaxin.

Na última quinta-feira (19), a comissão de inquérito aprovou a quebra de sigilo fiscal do deputado, que reafirmou não ter envolvimento com a compra dos imunizantes.