Luciano Ducci desiste de ser candidato à prefeitura de Curitiba para apoiar Greca

Redação


O ex-prefeito de Curitiba, deputado federal Luciano Ducci (PSB), anunciou nesta segunda-feira (13) a desistência da pré-candidatura à Prefeitura da capital nas eleições deste ano. Ducci comunicou, por meio das redes sociais, que vai apoiar outro pré-candidato: o também ex-prefeito Rafael Greca (PMN).

Em nota publicada no Facebook, Luciano Ducci postou uma foto ao lado de Greca e disse: “Hoje foi formada uma forte aliança para a disputa à prefeitura de Curitiba. O meu partido, o PSB, vai apoiar a candidatura de Rafael Greca nestas eleições.” Ainda na nota, Ducci diz que articulou a aliança com Greca “abrindo mão de ambições pessoais”.

A aliança entre os dois partidos foi acertada na última semana em reunião entre os dois ex-prefeitos de Curitiba. Segundo Ducci, a aliança terá capacidade de resgatar a autoestima do curitibano. “Nossa estratégia seria fazer uma aliança política para poder realmente vencer as eleições para que nossa cidade pudesse voltar a ter o respeito do seu corpo técnico, prefeitura que foi muito mal tratada nessa atual gestão”, afirmou.

Ducci também afirmou que pretende continuar o mandato como deputado federal. “Eu já fui vice e já fui prefeito, então não tenho nenhuma pretensão de ser vice novamente. Na verdade minha pretensão é continuar sendo deputado federal e trabalhar bastante para eleger Rafael Greca prefeito”, afirmou em entrevista à rádio BandNews Curitiba.

O deputado federal Luciano Ducci era apontado como um dos possíveis candidatos do grupo político do governador Beto Richa (PSDB) para a eleição municipal de 2016.

Ducci foi diretor e superintendente na Secretaria de Saúde, entre 1993 e 1996, quando Greca foi prefeito da capital.


Em entrevista ao Paraná Portal, Greca afirmou que tinha “muita gente o namorando”.  Veja:

Com informações da BandNews Curitiba

Previous ArticleNext Article