Lula abre guerra também contra Congresso Nacional

Em sua passagem pelo Paraná, neste final de semana, o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva, desfiou um rosário de críticas no ex-juiz e também candidato, Sergio Moro

Em sua passagem pelo Paraná, neste final de semana, o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva, desfiou um rosário de críticas no ex-juiz e também candidato, Sergio Moro e atingiu, também, os presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco. 

Lula disse que Moro mal e porcamente leu aprendeu a decorar o Código Penal e que a atual legislatura é talvez “o pior Congresso que tivemos na história do Brasil”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu as críticas. Em nota, Pacheco disse que a declaração de Lula é “deformada, ofensiva e sem fundamento, fruto do início da disputa eleitoral que faz com que seja ‘interessante’ falar mal do Parlamento”.

Moro, por sua vez, disse que o ex-presidente apoia invasões. As críticas de Lula foram feitas durante encontro do MST no Paraná. “Lula sinaliza apoio à retomada das invasões de terra e aproveita a oportunidade para me ofender, omitindo o roubo à Petrobras. Defenderei não só a propriedade privada, mas também a pública contra os assaltos do PT e seus parceiros”, escreveu Moro.