Lula compara Bolsonaro a Felipão no 7 a 1 contra a Alemanha: “apostando alto”

Redação

lula bolsonaro felipão

Luiz Inácio Lula da Silva comparou Jair Bolsonaro (sem partido) ao técnico Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão, na Copa do Mundo de 2014. Na visão do petista, o atual presidente está ‘apostando alto’ durante a pandemia de coronavírus assim como o ex-comandante da seleção brasileira fez no jogo contra a Alemanha – o 7 a 1 sofrido no Mineirão se tornou a maior derrota da história da seleção brasileira.

“O Bolsonaro está entrando nesse jogo da mesma forma que o Felipão entrou no 7×1 contra a Alemanha. Ele está entrando apostando alto pra ver no que vai dar”, escreveu o petista em seu Twitter nesta quinta-feira (9).

Além disso, Lula também criticou que os dados não refletem a realidade da Covid-19 no país. Para ele, é preciso debater as informações práticas da doença ao invés de focar no conflito entre Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta. Contudo, vale lembrar que Lula se manifestou sobre o assunto na última terça-feira (7), falando que o presidente tem “inveja” do ministro da Saúde.

“Chama atenção a quantidade de informação que temos dos outros países sobre os infectados e aqui no Brasil ainda enfrentamos essa deficiência dos testes. Não temos a informação real dos contaminados”, completou.

ALÉM DE LULA, HADDAD TAMBÉM CRITICA BOLSONARO

Outro petista que vai usando as redes sociais para criticar Jair Bolsonaro é o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O candidato das eleições presidenciais em 2018 disse que nenhum presidente se colocou em “situação tão humilhante” quanto Bolsonaro.

A declaração foi feita após Mandetta declarar que segue no comando do Ministério da Saúde apesar dos atritos com o presidente.

Entretanto, Bolsonaro respondeu Haddad com uma foto de Lula sendo escoltado por agentes da Polícia Federal durante o tempo que foi preso após ter sido condenado por corrupção.

Na semana passada, o presidente já tinha respondido uma crítica do petista. Haddad tinha pedido para que o chefe do Poder Executivo renunciasse ao cargo e disse que ele “nunca foi presidente”. A resposta de Bolsonaro foi com uma foto sua sorrindo e a manchete: “Bolsonaro é eleito presidente e interrompe série de vitórias do PT”.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="692851" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]