Geral
Lula compara Bolsonaro a Felipão no 7 a 1 contra a Alemanha: apostando alto

Lula compara Bolsonaro a Felipão no 7 a 1 contra a Alemanha: apostando alto

Luiz Inácio Lula da Silva comparou Jair Bolsonaro (sem partido) ao técnico Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão, ..

Redação - quinta-feira, 9 de abril de 2020 - 14:32

Luiz Inácio Lula da Silva comparou Jair Bolsonaro (sem partido) ao técnico Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão, na Copa do Mundo de 2014. Na visão do petista, o atual presidente está ‘apostando alto’ durante a pandemia de coronavírus assim como o ex-comandante da seleção brasileira fez no jogo contra a Alemanha – o 7 a 1 sofrido no Mineirão se tornou a maior derrota da história da seleção brasileira.

“O Bolsonaro está entrando nesse jogo da mesma forma que o Felipão entrou no 7×1 contra a Alemanha. Ele está entrando apostando alto pra ver no que vai dar”, escreveu o petista em seu Twitter nesta quinta-feira (9).

Além disso, Lula também criticou que os dados não refletem a realidade da Covid-19 no país. Para ele, é preciso debater as informações práticas da doença ao invés de focar no conflito entre Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta. Contudo, vale lembrar que Lula se manifestou sobre o assunto na última terça-feira (7), falando que o presidente tem “inveja” do ministro da Saúde.

“Chama atenção a quantidade de informação que temos dos outros países sobre os infectados e aqui no Brasil ainda enfrentamos essa deficiência dos testes. Não temos a informação real dos contaminados”, completou.

ALÉM DE LULA, HADDAD TAMBÉM CRITICA BOLSONARO

Outro petista que vai usando as redes sociais para criticar Jair Bolsonaro é o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O candidato das eleições presidenciais em 2018 disse que nenhum presidente se colocou em “situação tão humilhante” quanto Bolsonaro.

A declaração foi feita após Mandetta declarar que segue no comando do Ministério da Saúde apesar dos atritos com o presidente.

Entretanto, Bolsonaro respondeu Haddad com uma foto de Lula sendo escoltado por agentes da Polícia Federal durante o tempo que foi preso após ter sido condenado por corrupção.

Na semana passada, o presidente já tinha respondido uma crítica do petista. Haddad tinha pedido para que o chefe do Poder Executivo renunciasse ao cargo e disse que ele “nunca foi presidente”. A resposta de Bolsonaro foi com uma foto sua sorrindo e a manchete: “Bolsonaro é eleito presidente e interrompe série de vitórias do PT”.

Compartilhe