Política
Compartilhar

Lula completa 74 anos com atos em todo o País

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 74 anos neste domingo (27) e estão programados atos por todo o Brasil..

Ana Cláudia Freire - 27 de outubro de 2019, 09:16

Divulgação/Vigília Lula Livre
Divulgação/Vigília Lula Livre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 74 anos neste domingo (27) e estão programados atos por todo o Brasil e no mundo. 

A rotina da  Vigília Lula Livre começou a ser alterada na noite de sábado (26) com a chegada de caravanas trazendo militantes, simpatizantes e apoiadores de todos os cantos do Brasil.

EXPECTATIVA DE LIBERDADE

Preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Lula parece estar cada vez mais próximo da liberdade. Além do julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a prisão em segunda instância – que pode beneficiar o petista, o ex-presidente ainda aguarda os julgamentos dos seus habeas corpus.

No dia 23 de outubro, o MPF (Ministério Público Federal) pediu a anulação da sentença do processo referente ao sítio em Atibaia (SP). Nesse caso, Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Além disso, a força-tarefa Lava Jato insiste na progressão de Lula para o regime semiaberto. Entretanto, a defesa de Lula já deixou claro que recusa a progressão. “Lula não vai aceitar barganha”, chegou a dizer seu advogado de defesa, Cristiano Zanin Martins.

“Progressão de pena é para ladrão, para culpado. Eu quero minha inocência. Quero o julgamento do mérito. É assim que eu vou jogar. Nenhum deles é mais honesto do que eu”, afirmou o ex-presidente.