Lula pede desculpas após fala sobre coronavírus: “frase totalmente infeliz”

Redação

lula coronavírus

Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas após a frase polêmica a respeito do coronavírus. Ontem (19), ele afirmou “ainda bem que a natureza criou esse monstro”. Contudo, admitiu que deveria ter usado a expressão “infelizmente” ao invés de “ainda bem”.

“Eu, na verdade, se tivesse usado a palavra ‘infelizmente’ não teria tido nenhum problema. Tentei explicar que, depois de tão menosprezado, o SUS, é no auge da crise que a gente começa a descobrir a importância de uma instituição pública. Foi isso que eu tentei dizer e usei uma frase totalmente infeliz, que não cabia”, reconheceu.

“Eu sou ser humano movido a coração, eu sei o sofrimento que causa a pandemia. Acredito piamente que enquanto não tiver remédio a melhor solução para não pegar a doença é ficar em casa”, acrescentou Lula, defendendo o distanciamento social.

A frase gerou muita repercussão na internet e Lula ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

LULA FALA SOBRE CORONAVÍRUS

Lula proferiu a frase ao analisar a política econômica de privatizações, defendida pelo atual governo federal sob influência do ministro da Economia, Paulo Guedes. As principais críticas do petista foram sobre as ideias neoliberais.

“Essa crise mostra que o Estado não pode deixar seu povo na mão do mercado. Ele tem que garantir que as pessoas tenham acesso às necessidades elementares para a humanidade”, avaliou.

Além disso, na entrevista à Carta Capital, Lula disse que falta mobilização da classe trabalhadora. O político elencou as terceirizações, a reforma trabalhista e a carteira verde e amarelo como perdas de direitos fundamentais.

A entrevista de Lula à Carta Capital foi transmitida pelo Periscope.

 

Previous ArticleNext Article