Lula deve percorrer 12 cidades em nova caravana

Narley Resende


Uma nova caravana que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará pelo Brasil deve começar no dia 23 de outubro e se encerrar em 30 do mesmo mês. Lula deve passar por 12 cidades mineiras.

Em setembro, Lula afirmou que planejava percorrer o Norte de Minas em sua próxima caravana. Recentemente, o ex-presidente visitou 25 cidades do Nordeste em 20 dias.

A nova caravana deve começar por Ipatinga, no Vale do Aço, e terminar em Belo Horizonte, com a realização de um ato público na capital mineira.

Conforme apurado pelo site Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues, a previsão é de que Lula passe também por Governador Valadares, Teófilo Otoni, Itaobim, Itinga, Araçuaí, Salinas, Montes Claros, Bocaíuva, Diamantina, Codisburgo e, por fim, Belo Horizonte.

De ônibus, acompanhado de assessores, representantes de movimentos sociais e parlamentares, Lula deve receber títulos de governos e universidades.

Apontado como um dos três nomes possíveis para substituir Lula em uma campanha para a Presidência, caso o ex-presidente seja impedido pela Justiça, o governador de Minas, o petista Fernando Pimentel, fará recepção de Lula.

Os outros dois petistas cotados para substituir Lula em um eventual impedimento são o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner.

Lula foi condenado na Lava Jato, pelo juiz federal Sérgio Moro, a 9 anos e meio de prisão. Ele aguarda em liberdade decisão do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), que pode tornar o ex-presidente inelegível.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="460228" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]