Lula deve prestar depoimento hoje sobre ocupação no Condomínio Solaris e no triplex do Guarujá

Francielly Azevedo

defesa lula por que tanto medo? stf suspeição moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve prestar esclarecimentos, nesta terça-feira (26), sobre a ocupação do Condomínio Solaris e do apartamento triplex, no Guarujá, em abril de 2018. O depoimento será colhido pela delegada Luciana Fuschini, da Polícia Federal (PF) de Santos, litoral de Santos. A oitiva será na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde Lula está preso, a partir das 9h. A Polícia Federal investiga o caso porque o triplex foi confiscado pela Justiça no âmbito da Operação Lava Jato.

O ex-presidente se entregou a Polícia Federal no dia 7 de abril do ano passado. Nove dias depois, apoiadores do petista ocuparam o condomínio. Dezenas de integrantes da Frente Povo Sem Medo e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram o edifício e permaneceram lá, por cerca de quatro horas, em protesto contra a prisão de Lula. O prédio só foi desocupado depois de uma negociação com a Polícia Militar.

Lula cumpre pena de 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo envolvendo o triplex do Guarujá. No último dia 6 de fevereiro, o petista foi condenado no segundo processo em que é investigado, sobre o Sitio de Atibaia, em primeira instância a 12 anos e 11 meses de detenção.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.