Lula e Bolsonaro confirmam agenda no Paraná na semana que vem

Jordana Martinez


A caravana organizada pelo Partido dos Trabalhadores informa que irá manter a programação original, mesmo depois da confirmação de que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região vai analisar, na próxima segunda (26), os últimos recursos da defesa no caso do Tripex do Guarujá. A votação deve definir o futuro do ex-presidente Lula que, em tese, poderia vir a ser preso no mesmo dia.

O ex-presidente está percorrendo os estados da região sul e deve chegar ao Paraná na segunda-feira (26), quando irá participar do Seminário Internacional da Tríplice Fronteira.

Segundo o Presidente Estadual do PT, Dr. Rosinha, Lula irá participar inicialmente de debates na sede do Sindicato dos Eletricitários, em Foz do Iguaçu, oeste do Estado. O local abriga apenas 400 pessoas, no entanto, são esperados militantes e simpatizantes do partido que devem recepcionar Lula.

Na terça-feira da semana que vem Lula irá passar por Quedas do Iguaçu, participando de um ato pela reforma agrária e por Laranjeiras do Sul, visitando o campus da Universidade Federal da Fronteira Sul. Na quarta-feira, o ex-presidente chega a capital paranaense.

Em Curitiba, às 5h da tarde, está previsto um ato público na Praça Santos Andrade. Na ocasião são esperadas pelo menos 5 mil pessoas.

Em entrevista à CBNCuritiba,  Dr. Rosinha, afirmou que, por motivo de segurança, a equipe que organiza a caravana não divulga de que forma o ex-presidente vai se deslocar de um local para outro.

O transporte depende da área que ele vai percorrer. Isso geralmente depende de decisões com um ou dois dias de antecedência. Por questão de segurança a gente não tem colocado o trajeto. Eu mesmo sequer sei o trajeto completo que será feito nem a cidade que ele vai dormir, por exemplo”, disse.

No total, a caravana do ex-presidente Lula deve passar por 19 cidades nos três estados da Região Sul.

Bolsonaro

Na quarta-feira (28),  é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) que chega ao Paraná. O PSL organiza recepção no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no final da manhã. Depois de passar por Curitiba, Bolsonaro segue, no mesmo dia, para Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, para uma reunião com correligionários, mas retorna à capital na quinta (29), para um almoço com debate no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.