Lula endossa Haddad para 2022, e Boulos reage: “discutir projeto antes de nomes”

Redação

lula haddad boulos eleições 2022

Guilherme Boulos, que foi candidato do PSOL nas eleições de 2018, para presidente, e 2020, para prefeito de São Paulo, reagiu à notícia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter endossado a candidatura de Fernando Haddad para a próxima campanha presidencial. Em entrevista à TV 247, Haddad revelou que Lula fez o pedido para ele aceitar ser candidato novamente e já iniciar viagens de pré-campanha pelo Brasil.

“Defendo que a esquerda busque unidade pra enfrentar Bolsonaro. Para isso, antes de lançar nomes, devemos discutir projeto”, postou Boulos em seu Twitter.

Vale lembrar que Boulos perdeu as eleições municipais para o prefeito reeleito Bruno Covas (PDSB) no segundo turno após o candidato do PT, Julmar Tatto, ter tido 8,7%.

Além disso, Lula segue inelegível. O petista tenta a revogação das duas condenações em segunda instância – uma no caso do tríplex do Guarujá e outra sobre o sítio de Atibaia. A defesa de Lula aponta que o ex-juiz Sergio Moro, responsável pelas investigações no âmbito da Operação Lava Jato, foi parcial durante as ações. O STF (Supremo Tribunal Federal) deve julgar a ação movida por Lula ainda no primeiro semestre de 2021.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="743773" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]