Lula está apaixonado, vai se casar e planeja acordo para tirar país da crise, revela ex-ministro

Redação

O economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira revelou, em uma publicação em sua página do Facebook neste sábado (18), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está apaixonado, pretende se casar quando sair da prisão e planeja um grande acordo nacional em defesa dos trabalhadores e empresas para poder tirar o país da crise.

> “Todas as falhas são minhas”, diz juíza sobre erros na sentença que condenou Lula
> Defesa de Lula pede anulação do processo do triplex e progressão para regime aberto

Bresser esteve com Lula na Superintendência da Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (16) junto do ex-chanceler Celso Amorim. Segundo Bresser-Pereira, a maior preocupação do petista é ter reconhecida a sua inocência.

Em seu texto, o economista também conta que o ex-presidente estava mais interessado em discutir sobre a crise atual do que ideias e que quando deixar a prisão irá convidá-lo para ouvir sobre câmbio. “Eu lhe dei uma cópia do meu livro A Construção Política do Brasil, onde afirmo que fez um belo governo, mas errou em deixar o juro alto e o câmbio apreciado”, escreveu Bresser-Pereira.


O ex-ministro também mencionou o Supremo Tribunal Federal (STF) e que Lula seria vítima de estratégias da Força-Tarefa da Operação Lava Jato.

“Está mais do que na hora de os brasileiros verem Lula livre. Já é tempo de o STF reconhecer tacitamente que ele foi vítima de uma estratégia política através da qual a Força Tarefa da Lava Jato buscou apoio das elites liberal-conservadoras para sua carreira política”, descreve.

 

LEIA TAMBÉM: Em primeira entrevista na prisão, Lula diz ter obsessão para desmascarar Moro e Dallagnol

Lula já foi condenado em dois processos na Operação Lava Jato. No primeiro, envolvendo o triplex do Guarujá, Lula teve a pena reduzida para 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão. A decisão foi tomada de forma unânime pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que julgou o recurso da defesa do petista no último dia 23 de abril.  Com isso, a previsão dos advogados é que Lula deixe o regime fechado ainda neste ano.

A namorada de Lula

De acordo com a Revista Época, a namorada do ex-presidente é uma socióloga de 40 anos, paulista, que mora em Curitiba e trabalha para a Itaipu Binacional há 16 anos. Eles teriam se conhecido na época das Caravanas da Cidadania, entre 1993 e 1996, e teriam mantido amizade com o passar dos anos.

Post anteriorPróximo post