Lula ficou contente com a vitória do Corinthians e lê para passar tempo, diz Zanin

Fernando Garcel


Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conversou com jornalistas em frente à superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba na tarde desta segunda-feira (9). Segundo Zanin, Lula está bem, sereno e lê para passar o tempo.

O advogado reforçou que vai continuar a tomar medidas para que Lula deixe a carceragem. “Ele está bem, sereno, mas continua indignado por estar preso sem ter cometido qualquer crime. Nós seguiremos com todas as medidas jurídicas cabíveis para que essa prisão seja revogada”, disse Zanin.

Os banhos de sol e as visitas de familiares ainda estão sendo organizadas pela direção da Polícia Federal, segundo Zanin. Desde a prisão, o único contato de Lula é com policiais federais e com o corpo de advogados.

Questionado sobre como o ex-presidente está passando o tempo na prisão, o advogado declarou que o petista ficou feliz com a vitória do Corinthians no Campeonato Paulista e que Lula lê um exemplar de “A Elite do Atraso – da escravidão à Lava Jato” de Jessé de Souza. “Um livro que analisa o pacto dos donos do poder para perpetuar uma sociedade cruel forjada na escravidão”, é como a obra se descreve.

Estratégias

Ontem, Zanin declarou que a defesa do ex-presidente trabalha para reverter a prisão do ex-presidente e analisa a possibilidade de pedir a transferência do petista para São Paulo, mas não deu detalhes sobre as estratégias que serão tomadas. “O que entendemos é que não há motivo jurídico para ele estar preso e vamos tomar as providências para que a prisão seja revogada”, declarou.

Sobre a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) reverter a prisão de Lula, ele disse “acredito em uma reversão no STF, porque isso não é compatível com a nossa legislação. Nem a condenação, tampouco a prisão para o cumprimento antecipado de pena”.

Previous ArticleNext Article