Lula afirma ter sido mal interpretado por frase: “Queria dizer infelizmente”

Jorge de Sousa

Lula afirma ter sido mal interpretado por frase: "Queria dizer infelizmente"

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender que foi mal interpretado, após ter afirmado “ainda bem que a natureza criou esse monstro” sobre o coronavírus em uma entrevista à Carta Capital.

“Eu queria dizer infelizmente e disse ainda bem. Mas eu tive coragem de pedir desculpa e isso foi usado de forma covarde por setores da imprensa como a Rede Globo e a Revista Veja”, disse Lula em entrevista a Rádio Difusora do Maranhão.

Lula também afirmou que não será candidato a presidência em 2022, mas que irá lutar contra possíveis candidaturas do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e do apresentador Luciano Huck.

“Eu não deixarei a Globo governar esse país. Não sei qual dos dois candidatos ela vai lançar (Moro ou Huck), porque ela não vai deixar eles concorrerem juntos. Vou defender que o PT tenha candidato no primeiro turno e que a esquerda se una no segundo”, continuou o ex-presidente.

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro, também foi alvo de críticas de Lula, sendo apontado como “incompetente” pelo petista.

“Bolsonaro está provando que não tem competência para comandar esse país. Nenhum presidente é obrigado a conhecer medicina, mas deve sempre estar cercado da classe científica. Eu também nunca deixei um governador sem receber as verbas que tinha direito, nem os tucanos”, ressaltou Lula.

Reveja fala de Lula sobre o coronavírus:

Previous ArticleNext Article