Política
Compartilhar

Lula quer saber se Forças Armadas deixam ele assumir

Lula já pede para emissários consultarem as Forças Armadas se náo haverá problemas em ele assumir o Palácio do Planalto.

Redação - 20 de abril de 2022, 10:49

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece estar em clima de “já ganhou” a observar suas ações nos bastidores, quando pede para o ex-ministro Nelson Jobin sondar as Forças Armadas se não haveria impedimento de ele assumir o Palácio do Planalto caso fosse o vencedor das eleições de 2022.

É o que conta a jornalista Vera Rosa, do Estadão em sua coluna de hoje. Emissários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm sondado generais da cúpula do Exército. Sem rodeios, querem saber se Lula conseguirá tomar posse, caso seja eleito. A resposta não foge ao script: nada impedirá o vencedor, qualquer que seja ele, de assumir a cadeira no Palácio do Planalto.

Um dos interlocutores de Lula e dos militares de alta patente é o ex-ministro da Defesa e da Justiça Nelson Jobim, que também comandou o Supremo Tribunal Federal. “A impressão que fico, nessas conversas, é a de que as Forças Armadas são totalmente legalistas”, disse Jobim ao Estadão.”