Lula recebe visitas na superintendência da Polícia Federal

Andreza Rossini e William Bittar - CBN Curitiba


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu visitas na manhã desta quinta-feira (19), na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso.

Lula está preso desde o dia 7 de abril e cumpre pena de 12 anos e um mês, após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do Triplex do Guarujá, na Operação Lava Jato. Todos os outros detidos na PF recebem as visitas nas quartas-feiras, a data do ex-presidente foi alterada por motivos de segurança, de acordo com a PF.

Quatro adultos e uma criança foram visitar o ex-presidente nesta manhã, entre eles os filhos Sandro Luís, Luís Cláudio e Lurian Cordeiro da Silva. Na última semana, quatro parentes de Lula compareceram ao local, acompanhados do advogado Cristiano Zanin Martins.

Outras visitas

Na quarta-feira (18), a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, negou o pedido de Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, para fazer uma inspeção na sala onde Lula está preso.

Na tarde de terça-feira (17), onze senadores da Comissão de Direitos Humanos fizeram uma diligência e uma visita política nas instalações do ex-presidente. Os senadores que participavam da caravana mas não faziam parte da comissão foram barrados pela polícia.

Embargos 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou ontem (18) os embargos dos embargos do ex-presidente e o processo teve a tramitação encerrada na segunda instância da Justiça.

Vídeo: William Bittar / CBN Curitiba

 

 

Previous ArticleNext Article