Política
Compartilhar

Lula se reúne hoje com a vice-presidenta eleita da Colômbia

As conversas devem abordar os mecanismos de integração da América do Sul; mês passado, a Colômbia elegeu pela primeira um presidente de esquerda.

Redação - 26 de julho de 2022, 08:46

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Candidato à Presidência da República nas eleições 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com a vice-presidenta eleita da Colômbia, Francia Márquez, nesta terça-feira (26).

O encontro acontece às 15h na sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, e as conversas devem abordar os mecanismos de integração da América do Sul.

Francia Márquez estará no Brasil até amanhã (27). Durante o dia, Francia Márquez vai se reunir com Nilma Gomes, ex-ministra das Mulheres, Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e também do Movimento Negro.

Mês passado, a Colômbia elegeu pela primeira um presidente de esquerda. Gustavo Petro derrotou o populista Rodolfo Hernández.

Entre as propostas do novo governo colombiano estão uma mudança do modelo econômico do país, tornando-o menos extrativista e com mais ênfase na produção agrária, industrial e científica. Petro também promete uma reforma agrária baseada na taxação de terras improdutivas e no aumento dos impostos aos colombianos mais ricos.